Teleatendimento
As sessões de terapia virtual são o novo normal. Nossas vidas mudaram profundamente nos últimos meses. À medida que continuamos processando os impactos da pandemia de Covid-19, desenvolvemos um novo padrão no campo da fonoaudiologia: o Teleatendimento.
Os modelos de fornecimento de serviço em Telefonoaudiologia incluem as formas:
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A) Assíncrona: também conhecida como modelo "off-line" ou "armazenar e enviar". A interação entre os participantes não ocorre em tempo real. Os dados (arquivos de áudio, vídeo, texto etc.) são coletados, armazenados e enviados;
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B) Síncrona: a interação entre os participantes ocorre em tempo real. Geralmente, esse modelo envolve a utilização de áudio e vídeo de forma interativa, proporcionando uma experiência que mais se assemelha a situações face a face. Também pode incluir alguma forma de compartilhamento remoto de aplicativos;
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C) Híbrida: envolve a combinação dos modelos síncrono e assíncrono;
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D) Automática: soluções dessa natureza registram e transmitem os dados de saúde de um cliente automaticamente, gerando um relatório regular e permitindo alguma forma de monitoramento a distância desses dados.
Os serviços de avaliação e diagnóstico são realizados de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança vigente.

Os atendimentos remotos seguem as diretrizes da resolução nº 580, de 28 de agosto de 2020 do Conselho Federal de Fonoaudiologia, que regulamente a Telefonoaudiologia no país.
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Felipe Goulart
CRFa nº: 7-10680